No âmbito do tema deste ano lectivo na Escolinha do L., veio cá parar a casa este pequeno livro:
Provavelmente, quem tem filhos pequenos já deve conhecê-lo de trás para a frente e de olhos fechados.
Ora este livro esteve connosco durante 5 noites e 4 dias. Uma vez que se pretende fomentar a leitura no seios das famílias portuguesas (e estre os membros mais novos desde tenra idade), o tema deste ano, já devem ter adivinhado, é o Livro e a Leitura. Não vou entrar em grandes discussões sobre a escolha dos livros em si, e muito menos sobre a utilidade deste programa, sobretudo pela forma como é conduzido. De uma maneira geral, é uma boa ideia fomentar a leitura entre todos os elementos da população e quem já traz dentro de si esse gosto, poderá ser senhor das escolhas que faz e da forma como o incute na sua prole. :-)
Cá em casa, como gostamos de dar a conhecer variedade e apreciamos ainda mais as recações, lemos esta pequena história ao nosso pirralho de 2 anos e meio no decurso das 5 noites e alguns dos 4 dias em que o livro permaneceu na nossa posse.
Devo dizer desde já que dos três livros que já nos passaram pelas mãos através da Escola, este não foi o preferido do pequerrucho. Mas ainda assim gostou. E das leituras surgiu um pequeno fait divers que não posso deixar de partilhar aqui:
- Mamã! Mamã! Oh! O L. gota do Pai Manoel!!!!"
- ??? O L. gosta de quem? Quem é o pai do Manoel???? Tu não tens nenhum coleguinha na escola chamado Manoel!!
Só depois reparei que o pirralho apontava entusiasticamente para o gorro de Pai Natal envergado pelo Pedro, na capa do livro.
Depois de ter conseguido parar finalmente de rir às gargalhadas, com o pequeno já a perguntar se eu estava bem, e todo divertido também, lá lhe consegui explicar que o Pai Natal e o Papai Noel são dois nomes diferentes para a mesma personagem. E que não estava previsto chamarem-lhe um terceiro nome.
Hahahahahahaha! Depois disto falta apenas referir que somos uma família multi-nacional. Adivinham as nacionalidades? hahahaha ;-)
Aquelas coisas todas que fazem parte do dia-a-dia preenchido e feliz de uma mulher realizada: maternidade, família, amigos, receitas de culinária, cosmética, sapatos, roupa, notícias de Portugal e do Mundo, desabafos, redes sociais, acessórios, inteligência emocional, escrita, vida profissional... All Sorts of Stuff, ou o Diário de uma Mulher Moderna (sem pretensiosismos).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário