terça-feira, 26 de agosto de 2014

"The unstoppable power of strong women in branded video"

Hoje queria quero partilhar convosco um artigo que faz uma excelente revisão sobre a nova tendência/alvo das Marcas para as suas campanhas de Marketing.
É interessante constatar como há "temas" efémeros (que conquistam um pico que audiências no âmbito de um acontecimento especial - como é o exemplo do Mundial de Futebol 2014), e como há temas que parecem "agarrar" mais a atenção do público alvo (e até outro público em geral, indirectamente), de forma mais persistente.

O tema "o poder das mulheres" tem sido utilizado pelas marcas nos últimos tempos, de forma cada vez mais consistente, numa tendência iniciada pela Dove nos seus vídeos publicitários em que retratam e enfatizam as mulheres comuns, por oposição à imagem de mulheres esbeltas, lisas e "photoshopadamente" perfeitas que até recentemente as marcas tinham vindo a querer fazer passar como "porta-estandarte" das suas mensagens.

Neste artigo podem ver-se alguns dos vídeos mais chamativos e que têm percorrido as redes sociais, tendo-se tornado virais (até rima!). 

Sem comentários:

Enviar um comentário