quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Progressos. :-)

Se é (também) o nosso aspecto físico e o facto de estarmos contentes dentro do nosso corpo, que nos permite parte da nossa felicidade, ou se é o nosso estado de felicidade (por um conjunto de coisas), que determina a forma como nos vemos ao espelho, não sei.

Sei que olhar para o espelho e sentirmo-nos bem com o que vemos, a ponto de esboçar um sorriso distraído, é compensador e liberta energias positivas. Sentirmo-nos bem connosco próprios, incluindo na nossa pele e com a nossa pele, já tem sido sobejamente discutido aqui neste blogue e continuará a se-lo, sabemos bem, é algo que mexe profundamente connosco. No sentido positivo. Lá diz Bruce Kasanoff que a melhor forma de ser ridiculously likable, é estarmos 100% confortáveis na nossa pele. Em todos os aspectos.

E não é por não continuar a falar no assunto até à exaustão, que deixei de trabalhar para atingir a forma que uma vez tive e de que gostava. Sentia-me bem: boa saúde e bons níveis de auto-estima. Força para enfrentar os desafios do dia-a-dia. E continua o exercício, continua sobretudo a reeducação alimentar. Agora, já não tanto reeducação, mas manutenção. E beber água. Muita água. O acto de beber água já não é tanto uma parte de uma rotina alimentar saudável, já chega a ser um hábito de vida saudável.

Esta declaração merece o seu parágrafo: o esforço para vencer o vício da preguiça e da alimentação desregrada, compensa.

Saldo de 4 meses e meio de re-educação mental (sobretudo):

- 9,5 Kg a menos
- redução substancial da camada de celulite, sobretudo nas nádegas, mas ainda falta um pouco nas pernas (ainda falta muito para a próxima época de praia? XD)
- redução substancial do inchaço geral - edema (ah, e tivessem visto a minha cara de felicidade ao constatar que tinha voltado a ter tornozelos!)
- voltei a vestir o meu querido 38! :-D


Lista de disclaimers:

- Ignorem o ângulo estranho, mas foi o melhor que consegui para ilustrar não sei bem o quê, na verdade. :-P
- Parece que tenho que arranjar um fotógrafo que me ajude nestas alturas.
- ...

Lista de pontos positivos:

- O cardigan nunca foi muito grande, mas há 4 meses e meio não o conseguia vestir sem ficar com "barrigas" abertas entre cada dois botões. Ou seja: eu não cabia nele. Agora o facto de vestir copa GG (sim, leram bem. Em tamanho correcto, é GG... :-P ). Já não implica que não possa vestir camisas ou outras peças de roupa de abotoar à frente. ;-)

- Parece que afinal o tamanho 38 em calças até chega a ser folgado.. eheh

- Voltei a usar confortavelmente roupa que já tinha deixado de usar há uns anos.

- Voltei a gostar de ir às compras em lojas físicas. Hum... A colocação deste ponto na lista de aspectos positivos é ainda a ponderar, já que "gostar de ir às compras" pode significar... Sarilhos. :-P

- Voltei a comprar (e a usar!) saias e vestidos! :-D

Planos futuros:

- A manutenção e aperfeiçoamento são "trabalhos" que não têm fim. Chegadas a este ponto, o cruzar os braços e suspirar "já está", só leva a que volte tudo a ficar como estava. O segredo é arregaçar as mangas e dizer "agora vamos "limar arestas" e trabalhar sempre na manutenção". Voilà! ;-) (o outro segredo é beber muita água e pôr de parte gomas e refrigerantes. :-P)


14 comentários:

  1. Muitos parabéns. O mais importante é que te sintas bem com teu corpo, agora é continuar e sobretudo manter a forma.

    ResponderEliminar
  2. Boa! Muitos parabéns, o importante e que nunca deve ser esquecido é nos sentirmos bem
    Beijinhos


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  3. parabéns!!!! Agora se começasses a fazer caminhadas e depois ligeiras corridas ias ver ainda mais resultados...O mais importante de tudo é sentires te bem contigo própria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Corridas não sei... Mas caminhadas estão, sem dúvida, nos planos! :-) Até porque é optimo também para o crianço, para arejar! ;-)

      Eliminar
    2. "Corridas não sei... Mas caminhadas estão, sem dúvida, nos planos!"
      hahahahaha
      Sem dúvida... A vida sedentária está a dar cabo de nós!

      Eliminar
    3. Triste verdade...
      Cabe-nos a nós dar cabo da vida sedentária! O melhor que pudermos! ;-)

      Eliminar
  4. 9,5 kg? Uau! Parabéns! Isso é mesmo difícil de conseguir. Está ótima :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Joana!
      Com muita motivação e força de vontade, tudo é possível! :-)
      Bom fim-de-semana! :-)

      Eliminar
  5. Boa! Parabéns!
    É tão bom sentirmo-nos bem connosco! Tudo o resto começa a rodar a nosso favor ;)
    Beijinho :)

    ResponderEliminar