Este post é inspirado num post da minha querida amiga Sofia Margarida, que por sua vez tem também um Blog, noutro prédio, mas que é muito boa vizinhança.
Ter um blog é como ter um bar em que os leitores vão entrando e
sentando-se ao balcão e vão discutindo com quem lhes serve os copos (os
autores), gratuitamente. Nunca se sabe no que vai dar, sobretudo quando os leitores se
vão tornando amigos e vão ganhando confiança. ;-)
É muito bom!
Quem não aproveita esta potencialidade dos seus blogues, ou se tornou demasiado mediático, e já tem mais leitores do que espaço no bar, ou então não tem tanto gosto pela comunicação bilateral como tem pelo monólogo.Será isso?
Aquelas coisas todas que fazem parte do dia-a-dia preenchido e feliz de uma mulher realizada: maternidade, família, amigos, receitas de culinária, cosmética, sapatos, roupa, notícias de Portugal e do Mundo, desabafos, redes sociais, acessórios, inteligência emocional, escrita, vida profissional... All Sorts of Stuff, ou o Diário de uma Mulher Moderna (sem pretensiosismos).
Oh que fofa :D
ResponderEliminarEu acho que mesmo quem tem poucos leitores nem sempre responde , não liga nada aos leitores... Acho que depende muito da pessoa que está a servir as bebidas :D
Há "bartenders" que têm mais capacidade de empatia do que outros. ;-)
ResponderEliminarPois é :P E há aqueles que tem tanto trabalho que nem podem falar
ResponderEliminarE há aqueles que têm tanto trabalho e nem podem falar, mas mesmo assim, falam! ;-)
EliminarConcordo! Através do blog já fiz amizades que considero para a vida:)
ResponderEliminarPortuguese Girl with American Dreams
http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/
E na tua situação, que estás emigrada, acredito que essa vantagem que advém do facto de teres um blogue adquira uma intensidade ainda maior! :-)
EliminarEste intercâmbio de informação e ideias é tão bom! E encontrar pessoas com pontos de vista semelhantes aos nossos, ou mesmo direfentes, mas que os sabem defender, é muito produtivo e estimulante! :-D
Eu acho que deve haver feedback, interação com os leitores.
ResponderEliminarClaro que há dias mais complicados que outros em que não se pode dar tanta atenção, como por vezes tanto queriamos.
Mas deve haver um minimo, eu acho.
Sónia
www.tarasemanias.pt
É isso mesmo que eu penso, Sónia!
EliminarClaro que há dias mais pesados e que não nos deixam tempo para responder a todos de forma tão rápida ou tão personalizada, mas é mesmo uma questão de manter um mínimo de comunicação.
Eu acredito que quem comenta espera algum tipo de feedback, nem que seja uma coisa curta "li tudo e estou viva, mas estou a afogar-me em trabalho", ou um "tenho andado afastada daqui por motivos de força maior, mas prometo que venho em breve com mais notícias e mais tempo", algo do género. ;-)
Sou sincera, gostava de aproveitar mais, mas é difícil por causa do tempo, que já para escrever é pouco.
ResponderEliminarOlá Joanita!
ResponderEliminarMas nota-se o teu esforço! :-) É bem diferente, alguém que tem a noção de envolvimento e "comprometimento" para com os leitores, até no "tom" da escrita", de alguém que se está "borrifando" para quem o/a segue.
Em última análise, cada um faz o que quer ou o que pode no seu blogue. :-)
Mas com toda a sinceridade do mundo, só sigo blogues cujos autores interagem comigo e/ou com os outros leitores. Não é preciso sequer responder a cada um. Pode no mínimo, deixar-se um agradecimento pela leitura e pelos comentários. Mas é mais giro ainda quando há tempo para gerar algum debate/troca de ideias. ;-)
Eu ainda sou uma novata neste mundo, mas já gosto tanto :) Sugiro se gostas de fotografia Joana, a visita ao meu último Post, acho que vais gostar :)
ResponderEliminarBeijinhos*
E vais começar a gostar ainda mais, Cláudia! ;-)
EliminarObrigada pela sugestão! Adorei o post! Continua com aquela rubrica! ;-) Mas não te esqueças de ir incluindo também as tuas coisas! ;-)
Beijinhos!
Desculpa só responder agora.
EliminarEspero que sim ;)
Fico tão contente por teres gostado ( respondi ao teu comentário no Post ). A rubrica é para continuar, mas vou contando também as minhas coisas, sim ;-)
Beijinhos para ti também :)
De facto é uma potencialidade enorme...sou novo neste mundo...mas já pude experimentar coisas muito boas...
ResponderEliminarSê bem-vindo!
EliminarVais ver que a partir daqui é sempre a melhorar! :-)
Obrigada pela visita!
Ter um Blogue é (mesmo!!) muito isso. Assim sendo, temos aquele barman/Barmeid que tem a mania que é o Rei da Festa (demasiado Vip para perder tempo em conversas), O que faz de tudo para dar nas vistas e dança no balcão em vez de estar a fazer o seu papel e, O que mais humildemente desempenha o seu papel, garantindo que todos saem satisfeitos (e vantagem das vantagens,: este deve ser o único que gosta realmente daquilo que faz ;-))
ResponderEliminarAh, e já agora, "VIPs" da nossa terra: para quem passa fretes, não vale a pena ter um blogue... E já agora, shhhhhhh para ninguém nos ouvir.... Não são a última coca-cola no deserto ok?
Focaste outro aspecto importante da Blogosfera! Sobretudo a portuguesa. Gostei da expressão com que remataste o teu comentário! ;-) É mesmo isso! E fico contente por haver "poucos e bons" leitores que se sabem distanciar desse "show-off" de que falas. ;-)
ResponderEliminar