Todos temos uma beleza própria, e isto não é conversa de "auto-ajuda". É mesmo assim. Eu acredito nisto com todas as minhas forças. O facto de não sermos iguais aos outros, não seguirmos um padrão só porque sim, não nos torna mais feios do que os outros. A beleza é algo relativo e é preciso sempre lembrar, quando nos sentimos feios, ou quando nos fazem sentir feios, que os padrões não são mais do que convenções. São criações artificiais para tornar conveninentes certos processos.
A Indústria da Moda não é para ser servida. É para nos servir. E deve ser variada. E servir como painel de orientação, com opções que sejam abrangentes. Nem tudo o que é proposto nos serve. Devemos saber escolher aquilo com que nos sentimos melhor e não nos reger por aquilo que achamos que os outros gostam de ver em nós! :-) Há que, com a informação disponível, saber usar a moda a nosso favor! :-) Ser criativos, com bom gosto! ;-)
É preciso saber aceitar as opiniões daqueles em quem confiamos, mesmo que colidam com as nossas. Isto é válido para tudo, incluindo a forma como nos apresentamos. Mas as opiniões devem ser construtivas. Sempre. Se não o são, não valem absolutamente nada e não devem ser tomadas em consideração. Se o são, merecem ponderação. Há coisas que nos ficam bem, outras que não. Por vezes é mesmo necessária uma opinião "de fora" (que não a nossa própria). As críticas negativas só porque sim, devem ser amassadas e atiradas para o cesto dos papéis! :-) Coisas como: "isso é do ano passado, já não se usa.", ou "devias usar isto ou aquilo porque toda a gente está a usar", não servem para nada. Se fica bem, acho bem que se use. Com descontracção. Se fica mal, não se deve usar, mesmo que esteja "na moda". É isto.
Use fashion. Don't let it use you.
Aquelas coisas todas que fazem parte do dia-a-dia preenchido e feliz de uma mulher realizada: maternidade, família, amigos, receitas de culinária, cosmética, sapatos, roupa, notícias de Portugal e do Mundo, desabafos, redes sociais, acessórios, inteligência emocional, escrita, vida profissional... All Sorts of Stuff, ou o Diário de uma Mulher Moderna (sem pretensiosismos).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tens toda a razão, adorei o texto :)
ResponderEliminarBeijinho`*
www.flordemaracuja.pt
Obrigada!
EliminarBeijinho! :-*
Concordo :D Belo texto sim senhora !
ResponderEliminar:-)
EliminarAssim mesmo... A cada um o seu estilo! ;-)
ResponderEliminarBelo texto! :-)
Por acaso também estava a pensar em ti quando o escrevi! ;-)
EliminarSe há pessoa que sabe usar a moda a seu favor, és tu! ;-)
E pronto, muito bem dito! :)
ResponderEliminarJaneca! Também pensei em ti e na tua mãe e a vossa linha de roupa/acessórios com tecidos angolanos! ;-) Ou pensas que eu não prestei atenção? Antes de sair do Face ainda tive tempo de apreciar! ;-)
EliminarBeijinhos! :-*
ResponderEliminarSubscrevo por baixo ;-)
ResponderEliminarBeijinhos
É bom confirmar! Mas de ler o teu blog já tinha deduzido! ;-)
EliminarBeijinhos, linda
Não podia-mos ser mais de acordo..
ResponderEliminar"Estilo é uma forma de dizer quem você é sem ter de falar nada..."
Cumprimentos, beijinhos.
Ora, nem mais! :-)
EliminarBeijinhos! E um excelente fim-de-semana! :-D
Eliminar