quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Saber usar a Moda

Todos temos uma beleza própria, e isto não é conversa de "auto-ajuda". É mesmo assim. Eu acredito nisto com todas as minhas forças. O facto de não sermos iguais aos outros, não seguirmos um padrão só porque sim, não nos torna mais feios do que os outros. A beleza é algo relativo e é preciso sempre lembrar, quando nos sentimos feios, ou quando nos fazem sentir feios, que os padrões não são mais do que convenções. São criações artificiais para tornar conveninentes certos processos.

A Indústria da Moda não é para ser servida. É para nos servir. E deve ser variada. E servir como painel de orientação, com opções que sejam abrangentes. Nem tudo o que é proposto nos serve. Devemos saber escolher aquilo com que nos sentimos melhor e não nos reger por aquilo que achamos que os outros gostam de ver em nós! :-) Há que, com a informação disponível, saber usar a moda a nosso favor! :-) Ser criativos, com bom gosto! ;-)

É preciso saber aceitar as opiniões daqueles em quem confiamos, mesmo que colidam com as nossas. Isto é válido para tudo, incluindo a forma como nos apresentamos. Mas as opiniões devem ser construtivas. Sempre. Se não o são, não valem absolutamente nada e não devem ser tomadas em consideração. Se o são, merecem ponderação. Há coisas que nos ficam bem, outras que não. Por vezes é mesmo necessária uma opinião "de fora" (que não a nossa própria). As críticas negativas só porque sim, devem ser amassadas e atiradas para o cesto dos papéis! :-) Coisas como: "isso é do ano passado, já não se usa.", ou "devias usar isto ou aquilo porque toda a gente está a usar", não servem para nada. Se fica bem, acho bem que se use. Com descontracção. Se fica mal, não se deve usar, mesmo que esteja "na moda".  É isto.


Use fashion. Don't let it use you.

14 comentários:

  1. Tens toda a razão, adorei o texto :)
    Beijinho`*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  2. Assim mesmo... A cada um o seu estilo! ;-)

    Belo texto! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso também estava a pensar em ti quando o escrevi! ;-)
      Se há pessoa que sabe usar a moda a seu favor, és tu! ;-)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Janeca! Também pensei em ti e na tua mãe e a vossa linha de roupa/acessórios com tecidos angolanos! ;-) Ou pensas que eu não prestei atenção? Antes de sair do Face ainda tive tempo de apreciar! ;-)

      Eliminar
  4. Respostas
    1. É bom confirmar! Mas de ler o teu blog já tinha deduzido! ;-)
      Beijinhos, linda

      Eliminar
  5. Não podia-mos ser mais de acordo..
    "Estilo é uma forma de dizer quem você é sem ter de falar nada..."

    Cumprimentos, beijinhos.

    ResponderEliminar