Hoje soube-se que o Prémio Nobel para a área da Fisiologia ou Medicina (comummente chamado de Prémio Nobel da Medicina, em Portugal), foi atribuido a um cientista Norte Americano, John O'Keefe, e a um casal de cientistas Noruegueses, May-Britt e Edvard Moser, pelas suas importantíssimas descobertas sobre um conjunto de células que constituem um sistema de posicionamento no cérebro. Estas descobertas poderão ter um papel importante na percepção dos mecanismos que desencadeiam a Doença de Alzheimer!
Segue o link para o artigo do Público (de onde retirei a imagem deste post), e também o artigo do Sol, respeitante ao mesmo assunto.
Para informação mais detalhada, deixo o link para a página oficial do comité do Nobel no Instituto Karolinska, em Estocolomo (Suécia), com o "press release" sobre este prémio.E ainda um link para o .pdf com o background mais detalhado sobre as pesquisas e as descobertas em questão.
Aquelas coisas todas que fazem parte do dia-a-dia preenchido e feliz de uma mulher realizada: maternidade, família, amigos, receitas de culinária, cosmética, sapatos, roupa, notícias de Portugal e do Mundo, desabafos, redes sociais, acessórios, inteligência emocional, escrita, vida profissional... All Sorts of Stuff, ou o Diário de uma Mulher Moderna (sem pretensiosismos).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Muito interessante!...
ResponderEliminarOxalá que o caminho seja cada vez mais curto para a cura
de um maior número de pessoas afectadas e para uma possível prevenção!
Tomara! :-)
Eliminar