quinta-feira, 16 de outubro de 2014

O melhor "disfarça olheiras" que já experimentei - Review

Pois é.
Tenho a pele muito clara, e uma tendência muito acentuada para os círculos escuros por baixo do olhos (vulgo olheiras). Como uso óculos, ainda disfarça. Mas preferia que não se vissem.
Há uns tempos tinha experimentado um tal roll-on com cafeína para as olheiras e papos, da Garnier, mas não gostei nada do produto. A consistência era péssima, formava grumos (sim, grumos, imagine-se!) e não conseguia uma boa cobertura com aquilo.

Desisti durante uns anos. Depois, no fim-de-semana passado, no hiper-mercado, corredor da maquilhagem, lembrei-me que andava novamente a pensar no assunto. Havia 4 propostas: Maybeline, Bourjois, L'Oreal e Rimmel. Já tinha experimentado uma "mascara" (antes chamava-se rimel) da Maybeline, que detestei (mais grumos. beurk!), por isso passei à frente. A Bourjois também não tem grande qualidade. Uma vez comprei uma sombra que não tinha cor nenhuma e nunca mais quis nada com a marca. L'Oréal... L'Oréal deixou-me indecisa. Havia duas variantes: em tubo, ou em "baton". O baton, detesto-o. Já experimentei um da Avon e aquilo é tão rígido que creio que ficava com os olhos ainda mais negros pela força que era preciso fazer para conseguir aplicar algum produto. Para depois ainda ter que espalhá-lo. Naaaa.
O tubo, pareceu-me excessivamente caro para a quantidade, ainda por cima para produto de super-mercado. Naaaaaa..

Por exclusão de partes, Rimmel it is. É uma marca bastante antiga (que aliás deu o antigo nome à tal "mascara" para as pestanas), com cartas dadas no mundo da cosmética/maquilhagem, e a minha escolha foi feita sem hesitações, após o processo de exclusão.

Ora a proposta da Rimmel chama-se Corrector Anti-Olheiras Match Perfection.



Ladies... Vale a pena. Recomendo vivamente!

A cobertura é razoável, e olhem que eu tenho as olheiras bastante acentuadas (em parte pelo meu tom de pele claro).
Escolhi o tom 040 (soft beige) e quando experimentei nem queria acreditar. Ia um pouco ceptica, porque é difícil encontrar uma cor que se misture bem na minha pele. Mas o produto faz o que promete: adapta-se à cor da pele.
Tem um pincel aplicador que me deixa um pouco com a impressão de que há algum desperdício de produto. Se calhar preferia um tubinho, tipo pomada aplicável com a ponta do dedo, mas pronto. Eu aplico da seguinte forma: passo o pincel pela zona a disfarçar e depois passo o dedo, não arrastando, mas dando pequeninas pancadinhas, suaves. Tal como se faz para aplicar qualquer creme ou serum nos olhos.

Em poucos segundos fica-se com as olheiras absolutamente bem disfarçadas. A consistência do produto é perfeita. Cremosa, bastante hidratante, sem ser gordurosa, espalha-se muito bem. Não faz comichão, a minha pele "florzinha-de-estufa-super-sensível" não reclama. É muito confortável, mesmo. Aguenta-se tal como diz na embalagem: pelo menos umas 8 horas.

No fim do dia, é facílimo de retirar. Eu uso o desmaquilhante bifásico para olhos e lábios da Bare Minerals/Bares Escentuals. Depois passo ainda água micelar Bioderma (adoro!). Em geral, ao passar a água micelar, já não saem resíduos de produto, o que quer dizer que sai mesmo muito facilmente (ou o desmaquilhante é realmente bom. hehehe).

10 comentários:

  1. Ena pá tenho de ir já comprar isso. há imenso tempo que ando para comprar um.... nunca sei é escolher os tons :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Pois, eu também tenho dificuldade em escolher... Mas há três tons disponíveis, e o 040 é o mais claro. Depois vem o 060, que é médio e o 080 que é o mais escuro. Eu sou mesmo muito branca. Escolho sempre o mais claro que houver disponível. hehehe E como este produto é mesmo tipo "camaleão", mistura-se muito bem com a cor da pele. :-) Infelizmente, a embalagem nem uma bolinha com a fotografia da cor, tem. lol Vê no site. :-) Eles têm lá as tais bolinhas com as cores. Se bem que no monitor, é sempre complicado. Mas talvez ajude. Os tons são todos um pouco para o claro.

      Eliminar
    2. Acho que vou para a do meio, sou morena mas não muito ... digo eu xD

      Eliminar
    3. Parece-me ser a aposta mais segura, sim. :-)

      Eliminar
  2. Ainda não tenho nenhum por acaso


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isso significa que não tens olheiras, tenho inveja de ti! ;-)
      Espero que não precises nunca! :-)

      Eliminar
  3. Já tinha ouvido falar desse produto mas a verdade é que tenho grande necessidade de usar. A não ser numa manhã a seguir a uma noitada ahah

    ResponderEliminar
  4. Não costumo usar esses produtos... Que eu saiba, felizmente, não tenho olheiras :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar