domingo, 12 de outubro de 2014

Saldo de um fim-de-semana dos infernos. Mas bom!

Há uma música que reza "There'll be a cold day in hell, before I'm coming back to you". Gary Moore. Este nome diz alguma coisa a algum de vós?

Não havia ninguém em especial para quem eu tivesse que voltar sob ameaça, mas lá que foi o tal "Cold day in hell", lá isso foi.

Mas voltemos atrás por um dia. Começando de manhã, lavei uma máquina de roupa e estendi-a lá fora. Estava um tempo tão agradável... Até chegou a fazer sol, depois daquele nevoeiro esquisito que teimava em não se dissipar. Confesso que gosto de ouvir as "buzinas" dos navios lá longe no rio, mas há um limite tolerável para nevoeiros húmidos e gelados.

Lá fui ao Yoga e de lá voltei mais descontraída. A roupa a secar. Nada mal. O miudo adiou a sesta para depois do almoço (sim, costuma ser depois do iogurte a meio da manhã). E a roupa a secar. Que bom, até já estava quase seca, as núvens não pareciam ameaçadoras, o puto acordou, lanchou e fomos passear.

Não andámos nem 4 Km, desatou a chover. Resumindo: a roupa a molhar lá fora.

Bom, já está, foda-se. Fomos passear de comboio com o miudo, para descontrair. E foi muito bom! Sou adepta dos planos de última hora.
E a roupa a molhar lá fora.

E passa a noite, passa a manhã, um iogurte a meio, mais uma sesta até à hora do almoço. E a roupa sempre a molhar lá fora. Já estava mais molhada do que quando foi lavada. Irra.

Foda-se. Já está, agora deixa-se. Dentro de casa iria secar, mas o cheiro a "cachorro molhado" seria insuportável.

Já estávamos atrasados para o almoço, e não parava de chover. Já não podíamos esperar mais. Saí de casa debaixo de um dilúvio para ir buscar o carro. Atirei os sacos todos e o guarda-chuva para o banco de trás, fechei a porta e fiz o gesto de abrir a porta da frente. Pois. E ela abiu-se. Em cheio na minha testa, com a força da mola e a força do meu braço combinadas... Ai, até vi estrelas... Felizmente estava a chover (a chover?? Estava a cair uma enxurrada!), e a frescura da água ajudou a fazer o impacto maior passar depressa.. Pronto, entrei, respirei fundo e fui buscar os meus homens para irmos embora de uma vez.

Resumindo: a roupa a molhar lá fora e um apêndice extra a crescer na testa. Bolas!

Mas o almoço foi maravilhoso! E a tarde! E o fim-de-semana todo, na verdade! O resto foram pequenos incidentes que nem sequer são originais. Olhem-me para isto:

Há bocado estava assim (embora não se veja o vergão vermelho nesta foto), agora já tinha uma mancha negra ali para o lado esquerdo. Amanhã, se houver alterações dignas de registo, não vos vou privar de tamanho espectáculo... :-P


Resumo do fim-de-semana: relaxamento, molha, passeio de comboio, roupa a molhar lá fora, molha, marrada na porta do carro, almoço em casa dos avós do pimpolho, tarde de "recados", roupa a molhar lá fora.

Previsões para a semana: aula de Localizada na 2ª, aula de Yoga na 4ª, review da fadinha da limpeza da pele, a Clarisonic. Já ando a testar a minha há uma semana, mas vou deixar passar mais uma. E o resto dos previstos e imprevistos do costume. A sério, foi um fim-de-semana em cheio! Só maldisse muito um pouco a chuva. Mas já fizémos as pazes. Até porque parece ter parado.

Nota mental para amanhã: não sair de casa sem base e restante maquilhagem. :-P

7 comentários:

  1. Memorável!...
    Pode dizer-se que foi um fim-de-semana e Marte! ;-)
    E, pelo que chove, a roupa continua a molhar lá fora... :|
    Boas melhoras do respectivo apêndice!
    Um pouco gel de arnica talvez ajude... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui! Trânsitos, muitos trânsitos! ;-)
      Sim, parte da roupa continua a molhar lá fora, mas já retirei alguma para dentro. Vou retirando aos poucos, para ter espaço entre ela para secar cá dentro (o estendal interior é bem mais pequeno, como sabes). É precisa muita paciência com este Sr. São Pedro... ;-)
      Gel de arnica: check! ;-)

      Eliminar
  2. falaste num ponto que tb odeio...que é o cheiro de roupa mal seca...grrrr...odioso mesmo!!!!o resto faz parte...o meu fds foi bem pior...cheio de soros...antibioticos...lenços de papel...nebulizadores e afins...mas o importante é colocar sempre um sorriso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooh... As melhoras aí para casa!
      Aqui houve direito a soro, nariz muito entupido, nebulização só com soro e alguma ranhoca (sobretudo já hoje de manhã, que já está na fase do soltar), mas felizmente não houve que recorrer a antibióticos (toc toc toc - bater 3x na madeira).
      Um sorriso. Sempre um sorriso. Sobretudo para os pequenotes não ficarem assustados e sentirem que temos tudo sob controlo. Cof... cof...

      Eliminar
  3. Fim de semana bem preenchido eheheh :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Grande galo! :)
    Não sei se sabes, mas tens activa aquela opção nos comentários que temos de mostrar que não somos robôs ;)
    Beijinhos


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL Podes crer! Felizmente, já passou. ;-) Mas ainda andei uma semana sem poder mexer-lhe sequer! :-P
      Sim, sabia, mas creio que vou livrar-me disso.. :-/ Parece que não é lá muito fácil de perceber os números que eles põem para lá... Já não és a primeira a dar-me essa "achega"... Obrigada! :-)
      Beijinhos!

      Eliminar