sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ainda sobre a esfoliação (para eles e elas que procurem dicas de ofertas úteis)

A pedido de algumas famílias, e no seguimento deste post, venho aqui deixar as minhas sugestões para esfoliantes pré-barbear.

Fica aqui a minha "selecção", mas aviso já que terão que mandar vir pelo correio (ao menos os portes desta loja são gratuitos, e se cobrarem IVA e taxas na alfândega, a loja devolve essas despesas mediante envio do comprovativo digitalizado. Conforme mencionei aqui. Funcionam bem com MBnet, cartões de crédito e PayPal e não, não trabalho para eles. Mas gosto imenso do serviço deles, e por isso ganharam em mim uma cliente fiel. E que divulga, passando a palavra). Não conheço quem venda estas marcas cá em Portugal, mas gosto muito delas.

Passo a deixar os links, pedindo-vos que leiam bem as descrições dos esfoliantes sugeridos.

Esfoliante para usar 2 a 3 vezes por semana: Green People Organic Homme 1 Scrub It Exfoliator 125ml
(este usa pó de arando e extracto de bambu como agentes esfoliantes, orgânicos, portanto. Tem a vantagem de ter os grânulos um pouco maiores, o que faz uma esfoliação mais "agressiva". Remove melhor a pele que cobre pelos encravados e peles mortas em geral. É uma esfoliação mais mecânica, boa para quem começa agora. Por ser mais mecânica, é que se recomenda o uso apenas 3 vezes por semana, por oposição ao uso diário).


Esfoliante diário: Burt's Bees Anti-Blemish Pore Refining Scrub 110g
(este usa extracto de casca de salgueiro como agente esfoliante. O esfoliante diário, é melhor para quem já esfolia há algum tempo e tem uma manutenção dos cuidados da pele mais regular).


São produtos que se gastam com alguma rapidez, por isso, primeiro sugeria que adquirissem logo os dois (já que ainda demoram umas 2-3 semanas a chegar, vindos de Jersey, UK, por atrasos alfandegários) e que começassem por gastar o esfoliante mais grosseiro, as tais 3 vezes por semana, e depois de terminarem esse, passariam para o outro, diário.


Sim, creminhos e mais creminhos. O esfoliante usa-se como preparador para o barbear: ao lavar o rosto, lavem-no com o esfoliante, como se estivessem a usar um sabão. Depois de enxaguarem com água tépida, passem o creme/espuma/gel de barbear da vossa preferência e o resto não preciso de vos dizer como fazer, certo? Lindos meninos! ;-)

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Oooh, pensei que tivesses lido a minha resposta à tua pergunta no outro post.. Mas não há problema nenhum: estas são as marcas que conheço melhor e em que confio mais. Sei que não vão ter odores demasaido fortes, sei que os micro-grânulos e agentes esfoliantes são todos de origem orgânica. MAS! ;-) Sugiro que vás a uma loja do Celeiro e perguntes se têm alguma coisa deste tipo. :-) Se não estiveres preocupada com a questão dos micro-grânulos serem sintéticos ou não, na verdade, qualquer marca serve... A Burt's Bees tem este esfoliante que é diário, e é o único que conheço deste tipo, que serve tb para eles (os tais aromas demasiado femininos, não se verificam... hehehehe). Por outro lado, podes ir a uma perfumaria e pedir uma consulta. Eles ajudam-te melhor do que eu, que sou casmurra e infelizmente logo aqueles produtos pelos quais meto as mãos no fogo.... Não são comercializados cá. Bolas. :-P Se houver alguém que esteja em condições de me desmentir, por favor faça-o já! Prefiro comprar cá! ;-)

      Eliminar
  2. Opá, esta coisa do blogger não me avisa quando eu recebo as respostas e as vezes acabo por pensar que nao me respondeste :P Desculpa lá! Obrigada pela dica :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que eu já estive mais longe de me mudar para outro "prédio"!!!!!!!!!!! Grrrrrrrr... Este blogger só me dá chatices! Ai!
      Não me peças desculpa! Aqui a "barmaid" está cá é para ajudar e repetir quantas vezes forem necessárias! ;-)

      Eliminar
  3. Isso é que era de valor, também mudei de prédio :D E o melhor é que podes levar este prédio , com tudo o que tem dentro para o outro :P

    És uma fofa , gosto de vir aqui beber uns copos :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou seriamente a ponderar essa ideia. ;-)
      Tu é que és uma fofa! E adoro companhia para beber uns copos! ;-)

      Eliminar
  4. Eu uso e adoro :)
    Beijinho**
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso e desde que o faço regularmente, a minha pele anda muito mais "contente"! :-) Também adoro! :-)

      Eliminar