segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Post especial para os leitores masculinos deste blogue

Sim, porque eu sei que vocês andam por aí, meus queridos amigos. ;-)
Podem ser menos, mas não são menos bons.

Para aqueles que acham que o barbear é só esfregar a cara com espuma e passar a lâmina, e que dão por si a desabafar por causa dos cortes, ou que as lâminas não deslizam, por muito macio e espesso que seja o gel/creme, ou ainda que estão constantemente a ter que trocar as ditas lâminas, ou que ficam com a pele demasiado sensível e que custa imenso fazer a barba todos os dias e... e o rol de queixas por aí vai, deixem-me contar-vos um pequeno "segredo":

A ESFOLIAÇÃO DO ROSTO NÃO É COISA DE "MULHER PENEIRENTA"!!!!

Vão por mim: experimentem adquirir um bom esfoliante de uso diário (de preferência com micro-grãos de fonte orgânica por oposição aos de origem sintética. Hoje em dia usa-se muito os caroços de frutas esmigalhados e polidos, açúcar ou sal refinados ao ponto de poderem ser usados com frequência sem irritar a pele), ou um de uso de entre duas a três vezes por semana, e comprovem os benefícios por vocês.

Factos científicos: os micro-grãos removem as células mortas da pele, mantendo-a bem lisa e sem obstáculos para a passagem da lâmina. Logo, menos chatices e mais facilidades no momento do barbear.

(imagem retirada da internet)
 A remoção destas peles mortas promove também o desencravar dos pêlos e reduz o número de novos pelos encravados. Por ouro lado, estes esfoliantes, por norma, contêm agentes amenizadores e hidratantes que vão fazendo logo o seu efeito de nutir a pele para lhe manter a elasticidade.

Experimentem, que vão ver que sentem a diferença. Pele lisa e suave = barbear facilitado. É simples. Depois, é só passar a loção hidratante e voilà!

Vá, não sejam casmurros/orgulhosos/masoquistas. ;-)

8 comentários:

  1. Boas Dicas, eles também merecem :)



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  2. Deste me uma boa ideia para oferecer no Natal :D nunca sei o que dar aos homens... ora ai está :D Sugeres alguma marca que eu possa encontrar com facilidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!
      Adoro ajudar assim!
      Olha, diz-me, pode ser uma marca que se encontre facilmente online? ;-) É que as marcas que recomendo a 100% não encontro por cá... Mas se não, se fores ao Celeiro, ou alguma loja de produtos macrobioticos e com preocupações ambientais, encontrarás certamente. Isto mais pela questão dos grãos esfoliantes de origem orgânica, e portanto, biodegradáveis! ;-)

      Eliminar
  3. Nada disso Joana, a esfoliação da cara e os creminhos amanteigados não se coadunam com a atitude viril que é encostar uma lâmina afiada à cara e raspá-la pescoço acima junto à carótida todos os dias, quando os olhos estão num processo de auto-limpeza em habituação à luz da manhã e estamos ainda em proto-actividade cerebral. Quanto aos pelos encravados e aos cortes na pele, a sorte protege os audazes, é preciso é fazê-lo com plena confiança, e se não proteger também os incapazes, sempre resultam cicatrizes bonitas. Toca a largar os creminhos, larga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, essa descriçao espectacular de um barbear através de olhos ainda colados de remelas, parece-me um acidente à espera de acontecer (an accident waiting to happen?) ou talvez mesmo um Death Wish! ;-)
      Não me parece que sejas assim tão vendido como expões no mote do teu blogue. Escreves bem, pá! Eu também gosto de pensar que não sou (vendida), mas continuo adepta dos creminhos. Não que me barbeie, mas posso fazer uma barba à chapada se mexerem muito comigo. ;-)

      Brincadeiras à parte, tomas alguma coisa?

      Eliminar
  4. Obrigado pela dica...vou investigar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom ajudar!
      Mais logo já publico aqui um post com duas sugestões concretas. :-)

      Eliminar