quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Avó

Lembras-te daquelas conversas ao telefone?
Eu lembro-me.
Tu contavas piadas espirituosas, eu ria-me...
Riamos as duas.
Trocávamos novidades das respectivas vidas.
Tu lá, eu cá.
Entre nós um oceano, mas na verdade, nada.
Nunca foste uma avó "à moda antiga".
Sabias acompanhar.
Tinhas um espirito jovem e sempre animado.
É para a frente que se anda, na vida.
Recordo-te assim.
Os momentos raros mas tão preenchidos, a generosidade,
O optimismo.
Só recordo de ti coisas boas. :-)
Só isso me aquece o coração neste momento.
Mas a vida é um caminho que só tem uma direcção.
E no fim, está uma mudança drástica.
Vives cá dentro.
No meu coração. :-)
E sorrirei sempre que me lembrar de ti. :-)
Um grande beijo para ti, avó.
Sempre longe, mas sempre tão perto.
Descansa agora.
E sorri, porque a família está toda de boa saúde,
Estamos todos bem encaminhados e o teu legado será preservado.
Sempre.

E porque eras uma mulher que gostava de rir (desculpa a publicidade), e não eras muito dada a sentimentalismos desnecessários:

2 comentários:

  1. A minha avó não é nada parecida, mas também é essa avó que marca para a vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Bom quando os avós nos marcam assim, pela positiva. :-)

      Eliminar