quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Compras Online

Aviso para todos aqueles que têm o hábito de fazer compras online, fora de Portugal:

03. Quais os territórios pertencentes à U. E., que no entanto em termos fiscais (IVA) são considerados Extra-Comunitários estando sujeitos a Controlo Aduaneiro?
Alemanha (Buesingen), Espanha (Canárias, Territórios de Ceuta e Melilla, Andorra), França (Martinique, Guiana Francesa, Ilha da Reunião e Guadalupe), Grécia (Month Athos), Itália (San Marino e Vaticano), Reino Unido (Guernsey, Jersey, Ilha de Mann e Gibraltar).
(Excerto daqui)

 





Muita atenção à origem das vossas encomendas, pois mesmo que o país de origem pertença à UE, pode haver territórios pertencentes a esses países que são considerados extra-comunitários para efeitos de IVA e Taxas Alfandegárias.

Fica a dica! ;-)

2 comentários:

  1. Ora, ainda bem que me informaste disto, mas sempre que encomendei vindo da china e assim consegui que chegasse :)

    Just Smile

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-)
      Chegar, chega!
      O stress é fazer com que chegue sem passar pela "casa da alfândega" (lol não resisti a fazer um paralelo com a "casa da partida" do velhinho Monopólio... hehehehe)
      Tb já mandei vir coisas dos EUA e da China, mas fico sempre com um nó na garganta até as coisas serem entregues. E uma vez ou outra lá ficou retida a encomenda na Alfândega. hehe Mas chegar, chega sempre! :-)

      Eliminar