segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Fajãs da Ilha de São Jorge, Açores - Património Natural, Ambiental e Histórico da UNESCO?

Acabo de saber que a candidatura das magníficas e verdejantes fajãs da Ilha de São Jorge (grupo central do arquipélago dos Açores) à Rede da Biosfera da UNESCO (Reserva de Biosfera Mundial, portanto), reune todas as condições para se viabilizar! Quando pronta, será levada à consideração pelo Governo Regional dos Açores.

Fica aqui o artigo completo.

E deixo também aqui umas imagens para se deliciarem:







8 comentários:

  1. Adoro quando se fala do meu arquipélago! Sou da ilha Terceira mas fico sempre contente quando se fala de qualquer uma das ilhas! (vou seguir o teu blog!)
    Para o caso de não teres visto a minha resposta ao teu comentário no meu blog, relativamente ao LipBalm da Wet n'Wild, deixo aqui:
    R: Desculpa só te responder agora mas não consegui descobrir onde podes encontrar esta marca porque ela não se vende em Portugal assim em grandes lojas. Eu comprei na Central dos Cabelos que é uma loja local cá nos Açores. No entanto, encontrei um site onde podes comprar online: http://www.fruugo.pt/search/;jsessionid=BnPDM9FsM2jV3fIXQesX.webshop-eu1-2?hitsPerPage=50&fp=brands%3Awet%2Bn%2Bwild%3BcategoryIDs%3A08110201#searchResult.
    Conheço várias pessoas que fizeram compras por lá e chegou tudo certinho :) Como esta é uma marca americana é dificil de encontrar. Espero ter ajudado. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Também és do Grupo Central! Eu sou daqui do Continente, mas tenho família de São Jorge! ;-)
      Gosto imenso dos Açores, em especial daquelas ilhas do grupo central. De todas, só não visitei ainda a Graciosa, embora já tenha estado no cais, mas só de passagem, a caminho da Terceira! Um dia ainda nos encontramos por aí! ;-)
      Beijinho!
      E obrigada pela dica do LipBalm! Vou investigar!

      Eliminar
  2. Lindo! Ainda não conheço São Jorge, mas depois de ver estas fotos fiquei com vontade de visitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Chegou o teu comentário! ;-)
      Um dia combinamos lá uma férias! ;-)

      Eliminar