quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Na rúbrica: "hoje é isto"

O look de hoje:


Comprei este vestido na LaRedoute há umas semanas. Gosto dele. É confortável e tem um bom corte. Favorece a silhueta e parece saído de um filme dos Sixties (LOL). É diferente e assenta bem. É elegante. O tecido é um pouco rígido, o que exige algum cuidado ao estendê-lo a secar (LOL sim, aqui até se dão dicas para estender roupa hahaha). O melhor é não usar molas e deixá-lo a secar dentro de casa, caso haja essa possibilidade, ou então pendurá-lo pela cintura. Como tem pregas e bastante tecido na parte da saia, os vincos deixados pelas molas ficam mais disfarçados. Este tecido tem elastano e por isso não pode ser passado a ferro a temperaturas muito elevadas. Isso dificulta bastante o disfarçar dos vincos das molas com o ferro. Mesmo que se humedeça bem o local. Ah! Passar a ferro do avesso!
Bom, relativamente à cor, trata-se de um preto um pouco "brilhante". Isso torna-o mais vulnerável a manchas (cuidado ao lavar, não colocar detergente a mais na máquina, se não, o vestido fica manchado :-P ).

Uma vez estes cuidados observados, é um excelente vestido para um look profissional mais informal, mas ainda assim, elegante. Tem bolsos! Que é uma coisa que eu adoro! É um vestido muito bem esgalhado, definitivamente! hehehe


Mais uma vez, trouxe as minhas Melissinhas rasteirinhas de estimação. hehe
Estes sapatos conferem ao look a tal "informalidade" elegante. Se combinarem um vestido destes com uns saltos altos (tipo uns black pumps clássicos, por exemplo), já transformam o look numa coisa mais formalmente descontraída. haha

Enfim, depende dos gostos de cada um. O que é certo é que este vestido é muito versátil (se não pensarmos muito nos cuidados que exige em termos de manutenção, mas como se pode lavar na máquina até nem é tão mau assim), e aguenta bem vários tipos de sapatos e acessórios, dependendo do cunho que se quer dar ao look. Já dizia alguém do mundo da moda "com um vestido preto, nunca me comprometo" (mas também é em vermelho coral). hehe ;-)

Pronto, chega de disparates por hoje.

6 comentários: