quinta-feira, 18 de setembro de 2014

"Very Inspiring Blogger Award"

Ora bem:

Aqui na blogosfera, as coisas são muito diferentes de uma rede social. Aqui não há aquela quase obrigatoriedade de preencher um perfil detalhado sobre nós próprios. Não há facilidades nesse sentido. Não há aqueles formulários todos prontinhos, com perguntas rápidas, fáceis de responder. Aqui não há a papinha feita. A não ser que associemos o nosso blog ao perfil do Google+, no caso dos utilizadores do Blogger, ficamos assim, com um perfil mais "abstracto".

Mas a verdade é que começamos a visitar blogues, vamos saltitando de blog em blog, através dos comentários dos outros visitantes e frequentadores e vamos construindo uma rede de interesses comuns tão interessante como um Facebook ou um Google+ da vida. :-)

A grande diferença é que a potencialidade de conhecer pessoas novas é ainda maior através de um blog. Porque em geral, sobretudo no Facebook, tendemos a adicionar pessoas que já conhecemos e com quem já contactámos de alguma forma. Num blog, o potencial de recebermos visitas não relacionadas connosco, a não ser talvez, apenas ligadas por interesses e pontos de vista comuns, é infinito! Gosto disso.

Fui desafiada pela Sorridente e pela Cláudia para responder a um desafio, e ainda me deram um prémio! ;-) Obrigada, lindas. :-) Estes gestos tornam a blogosfera num lugar mais intimista. E eu gosto tanto de ambientes personalizados e intimistas.. :-)

Ora, as regras do desafio são:

- Agradecer e colocar o link da pessoa que te nomeou 
- Colocar as regras e o prémio 
- Partilhar sete factos sobre ti
- Nomear quinze blogs inspiradores e comentar nos seus posts para eles saberem que foram nomeados
- Podes pôr, opcionalmente, o logo do prémio e segue o blog que te nomeou.



 E sete factos aleatórios sobre mim:

 - Adoro cavalos (desenho cavalos, montei muitos anos a cavalo, gosto de contemplar cavalos... E é daquelas coisas que não se explica. É mais ou menos como o amor. Não se explica. Não se ama alguém porque isto ou porque aquilo. Ama-se alguém apesar disto ou daquilo. E eu gosto de cavalos apesar de tudo).

- Gosto muito de escrever

- Gosto muito de conhecer pessoas novas e de fazer "networking". É um processo lento, e que demora a dar frutos, mas conhece-se pessoas muito interessantes e fazem-se contactos produtivos expandindo a nossa rede interpessoal.

- Não gosto de sair da minha zona de conforto por sistema, mas de vez em quando preciso mesmo de o fazer. Porque é fora da zona de conforto que estão as mudanças que impulsionam a vida. Nessas alturas em que saio da minha zona de conforto, fico em pânico, mas no fim de alguma concretização fico eufórica. É uma espécie de rush de adrenalina... haha

- Gosto de uma conversa pertinente, que se prolonga e renova sozinha. E em que os intervenientes vão entusiasticamente trocando argumentos até se aperceberem que já passou sobejamente da hora e é preciso ir fazer outra coisa qualquer. ;-)

- Gosto de ler blogues e adoro quando os posts me suscitam a vontade de fazer algum comentário. E comento. E adoro comentar. :-) Só comento quando acho pertinente fazê-lo. Não gosto de "pescar" visitantes com comentários. Gosto que as pessoas sejam espontâneas e genuinas. Gosto quando escrevem para si e não para os outros (ou pelo menos, não prioritariamente para os outros. Noto logo quando estão a escrever para os outros. E isso irrita-me).

- Last but not least: gosto quando o meu blog é visitado, e adoro quando há comentários pertinentes. Adoro a confiança e à-vontade que se vai estabelecendo entre autores de blogs com maiores afinidades. Gosto quando os autores dos blogs têm a amabilidade de responder aos comentários. Faz-me sentir que a minha "posta de pescada" foi lida e suscitou um feedback. Sou doida por comunicar, portanto. E a comunicação é uma estrada com dois sentidos. :-P

E é isto.

Faz parte das regras indicar mais 15 blogues... Hum... Eu até posso indicar alguns, mas só porque são os que sigo mais frequentemente. Nem sei se chegam a 15! Alguns dos autores já estão fartinhos de responder a este desafio e já até há os que responderam mais do que uma vez. Mas mesmo que só fique aqui a menção, já é útil, por são as minhas recomendações! :-D Gosto de dar a conhecer coisas boas! Não espero que respondam ao desafio, fiquem descansados. ;-)

- Sofia Margarida
- Homem sem blog (mas que tem um blog que me prende)
- Eduardo
- Jael (gosto das dicas e comparações que dá e faz)
- Lara (só faz reviews dos produtos que usa e gosta. Gosto das dicas que dá e da filosofia base por trás do que escreve. É uma miuda com garra)
- Diana (gosto sempre de seguir quem se aventura por outras paragens. E a Diana fá-lo de forma cativante)
- José Cabral (Street fotography, o "Grande" Alfaiate Lisboeta)
- Food and Emotions (as fotografias - e as receitas! - deste blogue mexem muito comigo. Fico cheia de fome! ;-) )
- Joana (a minha homónima! Gosto do humor irónico, quase a roçar o sarcástico, e a forma genuina como escreve)
- Ricardo Porto (mais street photography. Este blog é dedicado ao Porto)
- Sérgio Veloso (quando descobri este blog, achei que me saíu a sorte grande!! É uma abordagem científica às rotinas alimentares dos desportistas e não só. Muito interessante e útil!)
- Sandra (a Sandra escreve de Curitiba, PR, Brasil e é professora de História. Tem uma visão muito crítica sobre todos os assuntos que aborda. É também delicioso ter pontos de vista culturais de diversas partes do mundo!)

Sigo muitos outros blogues, mas desta vez não vou apontar mais. Fico-me por aqui. Não consigo seleccionar mais. Pode ser do cansaço de um dia intenso. Mas pode ser outra coisa qualquer. Certamente não é desrespeito por quem não foi aqui mencionado. E muito menos, falta de valor! É só porque não podem constar aqui todos os 435 blogues e sites que sigo. ;-)
Gosto muito deste cantinho.
Obrigada pela vossa presença e pelas partilhas! :-)

8 comentários:

  1. Obrigada pela nomeação :D Também gosto muito de cavalos, já montei durante alguns anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa! Era mais do que natural, a "nomeação". :-)
      Tb montaste a cavalo?? Olha que giro! As coisas que se vão descobrindo com estes jogos! :-)

      Eliminar
  2. Sim, tinha aulas aqui numa escola perto... Ia com uma amiga da minha mãe (eu ainda não tinha carta) ela teve de disistir por um motivo de saúde e eu fiquei sem conseguir ir :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oooh... Mas olha, é como andar de bicicleta. Não esquece. Quem sabe um dia venhas a ter outra oportunidade! :-)

      Eliminar
  3. Quem sabe, mas tem de ser com ajuda :P ainda não tinha aprendido o suficiente para andar sozinha ehheheh

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada por teres aceite o desafio ;) Eu também adoro cavalos e concordo contigo.. não se explica mesmo este gostar. Tal como tu, também não gosto de sair da minha zona de conforto.. mas por vezes vale a pena mesmo !

    Beijinhos Joana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, Cláudia! :-)
      É sempre uma alegria descobrir os apreciadores de cavalos que andam por aí à solta, meios escondidos/despercebidos!
      Bjs e bom fim-de-semana!

      Eliminar