segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Desafio dos 30 dias - Exercícios de fitness para fazer em casa

Comecei há cerca de dois meses e meio uma mudança a nível de hábitos alimentares e de exercício físico que tenho levado bastante a sério.
Quando a motivação está em baixa, penso no objectivo final que quero atingir e costumo conseguir trazer à superfícia a energia que é necessária para vencer a inércia. Para levantar o rabo do sofá e arrastar-me para o ginásio às 19:30 da noite. Bem sei que a melhor altura do dia para treinar é de manhã. Mas já assim o despertador toca todos os dias às 6:00 depois há almoços para preparar, pequenos-almoços para comer, um pirralho pequeno para acordar, vestir e alimentar, levar à escola... E à noite também as rotinas do final do dia... Enfim, encaixa-se o exercício físico na agenda, onde der! Mas não se desiste! ;-)

Isto tudo para preparar o que vou dizer a seguir: confesso que por vezes a motivação interior não chega. E não apetece mesmo arrancar o corpo do sofá, quanto mais fazê-lo sair de casa. Há 6 dias atrás, comecei a seguir um programa complementar de exercícios em casa que constitui um desafio de 30 dias com 4 exercício simples, mas bastante completos. Até agora, não falhei um dia. E já falhei alguns treinos de ginásio. Mas faço por me "mexer" TODOS os dias, sem excepção. A chuva lá fora já não é desculpa para não querer percorrer os 100 metros que separam a minha casa do ginásio que frequento. Ou melhor, ainda é desculpa esfarrapada, mas não tenho é desculpa para não fazer nada de todo.

Aqui fica o desafio. Seguem-no comigo? ;-)


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Truques:
      1 - Não faço as flexões. :-P (porque não aguento ainda o peso do corpo no pulso direito, que parti há uns tempos. Com treino específico a coisa vai ao lugar, mas por enquanto "serve de desculpa"... lol)
      2 - Divido os agachamentos em duas séries. Primeiro faço metade, e depois dos abdominais e do "plank" faço a outra metade. Vais ver que gradualmente vais conseguindo fazer mais. :-)

      Podes também escolher só fazer os abdominais ou o plank, ou as flexões ou... Nenhum! hahaha Qualquer escolha é legítima, desde que feita de livre vontade! ;-)

      Eliminar
  2. Ahahaha! Begginer push-up?!? Eu não consigo fazer 1 única flexão de braços bem feita, quanto mais 5 para começar.... E sei que nunca conseguiria completar este desafio.

    No entanto, comecei hoje um outro desafio que aqui deixo, e que também pode ser feito em casa: PiYo
    Mais info aqui: http://www.beachbody.com/product/fitness_programs/piyo-workout.do
    ou aqui: http://www.piyoworkoutreview.com
    E até está disponível aqui: http://analycia.blogs.sapo.pt/piyo-workout-518462

    ResponderEliminar
  3. Podes fazer como eu e completar o desafio parcialmente! ;-) Mas já vi que já estás bem servida! :-) Força! Muscular e de vontade! ;-)

    ResponderEliminar