quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bom dia!


Já quase à hora do almoço venho contar-vos que a manhã de hoje começou assim:


Uma bela caneca almoçadeira com uma banana grande, cortada às rodelas, cereais Kellogs Special K de Aveia integral e mel (eu queria investir nos cereais integrais, e como gosto de aveia, escolhi este. Também tem arroz tufado e outros cereais. É agradável, mas mesmo assim tem muitos açúcares e provavelmente, quando acabar esta caixa, compro outro. Também gosto de ir variando, por princípio) e ainda, umas 4 ou 5 colheres de iogurte grego natural.

Uma delícia.


Já agora, só para que conste, e porque as manhãs nem sempre começam só com o pequeno-almoço:


Estas são das melhores invenções alguma vez pensadas. Acredito que as duas ou três leitoras que me acompanham (se realmente estiverem aí, bem hajam!), saberão bem do que estou a falar. Sem falsos pudores nem moralismos, apenas com muita naturalidade. Este copinho comercializa-se por aí em várias cores, tamanhos e embalagens, mas de uma maneira geral todos, desde que bem aplicados e mantidos, cumprem bem a sua função. A marca que uso é a Mooncup, mas há milhentas outras. Detesto tampões, por diversas razões, e depois de ter experimentado este copinho, esta pequena maravilha da ciência moderna, também já não consigo usar o que eu costumo chamar de "fraldas" (vulgo pensos higiénicos).
Recomendo vivamente o uso do copinho. Além de não se sentir de todo, só precisa de ser esvaziado uma vez durante o dia, além da manutenção matinal e nocturna (pois é: quando usamos pensos ou tampões parece que nos esvaímos em sangue, mas não é bem assim, afinal. É impressionante!). É extremamente prático. E é lavável, esterilizável e reutilizável! E é também incomparavelmente mais higiénico e prático do que pensos reutilizáveis! Haverá conjugação melhor? Confortável e amigo do ambiente?

Quanto ao analgésico... Dispensa apresentações, certo? Aqui não pretendo fazer sugestões. Cada uma deverá saber qual o analgésico que é mais eficaz no seu caso concreto e consultar o médico que a segue. Eu sou muito crítica em questões de auto-medicação. E mesmo que se trate de um simples analgésico, convém sempre manter o médico a par, pois há outros medicamentos que podem parecer simples, mas não o são, DE TODO!

5 comentários:

  1. Com as minhas indicações e aprovação final. hahaha

    ResponderEliminar
  2. Ao ver esta foto fiquei com fome novamente... :)

    ResponderEliminar
  3. MS, fico muito contente pela sua visita e porque quando publiquei a foto receei que não fizesse justiça ao pitéu que foi o pequeno-almoço de hoje! ;)

    ResponderEliminar