quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Maquilhagem Digital!

Confesso que sou fã de todos os que projectos que põem a alta tecnologia ao serviço do dia-a-dia. Sentir que as coisas que se viram no filme "Minority Report", por exemplo, ou que se vêm na série CSI estão mais próximas do que se pode imaginar. É simplesmente fantástico! Toda a questão dos "Wearables" também me deixa muito curiosa e com vontade de não perder nem uma pitada do que se seguirá!

Voltando à valorização da imagem pessoal, queria partilhar com os dois ou três resistentes (tantos? sera? :-D) que têem pachorra para me ler, um projecto inovador que se baseia num conceito sobejamente conhecido na área dos multimédia interactivos.

Pegaram em duas tecnologias amplamente divulgadas e muito usadas no mundo do marketing e activação de marcas: o videmapping (lembram-se daquele evento com projecção no Terreiro do Paço, em 2013? Por ocasião da celebração do 25º aniversário do 25 de Abril de 1974) e o "face tracking" em tempo real. Pegaram nestas duas tecnologias, dizia eu, e aliaram-nas numa ferramenta que pode ser o aliado do futuro para a Medicina Estética, por exemplo. Ou da cirurgia de reconstituição. É uma espécie de Maquilhagem Digital que tem potencialidades incríveis!

Eu vou seguir com atenção o desenrolar deste projecto! Será que alguém pega no conceito? :-)



OMOTE / REAL-TIME FACE TRACKING & PROJECTION MAPPING. from something wonderful on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário