terça-feira, 19 de agosto de 2014

Viagem Matinal

Aaaaah...

Como é maravilhoso trabalhar em Agosto!
E ter o privilégio de vir uma vez de carro para o trabalho (por norma, sou utente da CP) e apreciar a magnífica paisagem litoral sem ter ninguém a arrastar-se à frente, nem a fazer sinais de luzes furiosos atrás...
A 60Km por hora pela Marginal ouvindo música e respirando fundo depois da acelerada rotina matinal e antes de entrar na rotina do trabalho (aligeirada pelo típico período de férias de meia Lisboa, mas nem por isso menos exigente).

Já perto de chegar ao trabalho, numa zona onde os sinais de limite de velocidade (e o radar!) são bem explícitos, acordo deste idílio por um tipo parado atrás de mim num semáforo vermelho, depois de o ver aproximar-se perigosamente da traseira do meu pópó: "ai, queres ver que é desta que me pagam a amolgadela da porta traseira?" Digo. Alto. E ainda tenho tempo para me perguntar se ele quereria que eu excedesse todos os limites de velocidade e ainda passasse o sinal vermelho. Se calhar queria. Temos pena.

Mas pronto. Sem sarcasmos, e deixando o stress para os que gostam dele: é mesmo muito agradável vir trabalhar em Agosto! :-)


2 comentários: