segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Cuidados diários com a pele - Olhos


Hoje dirijo-me especialmente às leitoras. ;-)

Há coisas boas e eficazes que têm que ser partilhadas.

Quando se é mãe, há a acrescentar, além da vida profissional, todo um rol de rotinas adicionais e que nos re-arranjam todo o calendário. O dia parece curto para tanta coisa, deitamo-nos cada vez mais tarde e acordamos cada vez mais cedo.

Às vezes é necessária uma ajudinha adicional e quero apresentar-vos o meu enorme amigo “Eye Know - High Protein Moisturising Eye Serum”, da Mama Mio.


A Mama Mio é uma marca que tem preocupações com os ingredientes que usa. Tendo eu uma pele “florzinha de estufa” e que faz alergia à maior parte dos produtos das marcas mais badaladas, sou muitas vezes forçada a procurar alternativas mais... Saudáveis. Mas quero-as igualmente eficazes, pois claro! 

Deixo-vos aqui o manifesto da marca Mio e transcrevo um resumo:

In our experience as women, we all want skincare that is as free of any nasties as possible, but we also want skin that actually WORKS.we do not use… parabens, petrolatum, mineral oil, synthetic fragrances, artificial colourants, sodium laureth or lauryl sulphate, xenoestrogens, phthalates, PEGs or glycols.

Não é só “paleio” de marketing (o que é bom, pois não é uma marca barata). Há alguns anos que uso este soro (e durante a gravidez usei os produtos de cuidados específicos desta marca) e só tenho a dizer maravilhas. É rápido de aplicar e logo desde o primeiro minuto transmite a sensação de tonificação da área do contorno dos olhos! Não tem qualquer perfume, seca rapidamente e desaparece por completo. A aplicação é por meio de “palmadinhas” com a ponta do dedo anelar, em torno do contorno do olho (pálpebras) e não se deve espalhar. Isto, depois da pele bem limpa e preparada (tema para outro post! Hehehe). 15 mL parecem escassos, mas chegam e sobram para uns bons meses - os 6 meses de validade após abertura, mesmo - pois cada aplicação necessita apenas de uma quantidade tão pequena como uma graínha de uva (uma em cada olho). Isto é excelente, mais uma vez, pelo factor preço. Mas vale a pena cada cêntimo!

Após rápida pesquisa, verifiquei que no site oficial da marca já não há referência a produtos para os cuidados dos olhos. Infelizmente parece que este vai ser descontinuado. Não sei se vão repôr ou se vão mesmo acabar com a produção. Contudo ainda se encontra à venda, por exemplo, aqui.


Em alternativa, há também a marca “Green People”, mas esse é um assunto para outro post também! ;-) )

Sem comentários:

Enviar um comentário