Lifestyle é uma expressão que está muito na moda hoje em dia. No original, refere-se essencialmente ao modo de vida escolhido (sensu lato). Seja por indivíduos, seja por comunidades. Há tantos estilos de vida quanto há pessoas, mas a forma como este termo é aplicado hoje em dia refere-se mais a assuntos ligados à moda, à industria da cosmética, das dietas, do fitness, dos grandes carros... Em geral, a meu ver, de forma bem superficial. Se bem que há excepções. São essas excepções que pretendo ir descobrindo ao longo da vida deste blog (que espero que seja de duração considerável).
Lifetsyle passou a ser um termo aplicado a uma estratégia que pretende angariar compradores, utilizadores. Faz parte dessa estratégia criar invejas, ciúmes, desejos. Muitas vezes apela-se a imagens impactantes, cheias de manifestações de felicidade, de paraísos, de riquesa material. E o produto em si,
que nada tem que ver com o que é mostrado na publicidade, é escolhido pelas razões erradas. Felizmente já vemos alguma mudança de estratégia por parte de algumas
marcas. Hoje em dia, creio que o mais importante é investir na qualidade
dos produtos e da-los a conhecer ao mundo (e quem souber melhor contar a
história do seu produto, vence a corrida!)! O resto é bem conseguido
pela transmissão da mensagem entre clientes satisfeitos! Fala a veia de
marketeer aqui da je... :-P
Pelos motivos que descrevi acima, sempre que sugerir aqui alguma coisa, será exclusivamente porque gosto tanto que me sinto absolutamente à vontade para a recomendar. Será uma sugestão isenta, fruto de utilização prolongada e que não passará disso mesmo: uma sugestão. Recordando que todas e todos somos diferentes e que uma coisa que assente que nem uma luva a alguém, pode ficar pessimamente a outro alguém (quer se fale de produtos de beleza, quer se fale de roupa ou pomadinhas para o rabinho do bebé, música, filmes, livros, destinos de férias, ou sistemas operativos).
O lema deste blog (e da sua autora): o estilo de vida mais
apetecível e feliz é sempre aquele em que navegamos livremente,
escolhendo o que sabemos que é realmente bom para nós. É sempre aquele
em que somos livres para apreciar aquilo que podemos ter, sem ficar
deprimidos por não poder adquirir a felicidade artificial que as marcas
tentam vender-nos. E aqui tem que entrar em acção a capacidade de
discernimento, o bom senso, o sentido de identidade/vontade própria. Lifestyle é o que nós escolhermos. E o lifestyle
mais desejável, é aquele que nos proporciona a melhor qualidade de
vida! O que nos permite apreciar cada momento como se fosse o melhor da
vida.
Convido-vos a seguirem este blog com um espírito aberto para o que possa surgir. E aviso já que podem sair tanto assuntos “nerd/geek” (com muito orgulho) como assuntos mais dedicados ao “lifestyle” nos termos em que esta expressão é usada nos dias que correm (mas da forma mais construtiva possível). Estão desde já também convidados a partilhar os vossos pontos de vista sobre todos os assuntos que quiserem comentar!
Aquelas coisas todas que fazem parte do dia-a-dia preenchido e feliz de uma mulher realizada: maternidade, família, amigos, receitas de culinária, cosmética, sapatos, roupa, notícias de Portugal e do Mundo, desabafos, redes sociais, acessórios, inteligência emocional, escrita, vida profissional... All Sorts of Stuff, ou o Diário de uma Mulher Moderna (sem pretensiosismos).
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Lifestyle: estilo de vida
Etiquetas:
acessórios,
bom senso,
felicidade,
filmes,
identidade,
introdução,
Lifestyle,
livros,
marketing,
moda,
música,
produtos de beleza,
publicidade,
Sistema Operativo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Welcome back to this virtual space ;)
ResponderEliminar:-)
ResponderEliminarAnunciada a intenção, vamos então à substância :)
ResponderEliminar