segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Lauren Bacall

Nos últimos dias têm sido grandes as perdas para o Cinema (e não só. Tem sido um Agosto bastante negro).

A morte do actor Robin Williams foi amplamente falada nas redes sociais e divulgada pelos Meios de Comunicação Social.

Robin Williams era daqueles actores que consegue transmitir todo o peso, a densidade e o drama das personagens que representava. Diria mesmo que é daqueles que consegue encarnar na personagem. Transforma-se nela enquanto a trabalha. E isso transpira na tela, no grande ercã. Todos recordam certamente filmes como "O Clube dos Poetas Mortos", ou "A Fantástica Aventura do Barão", entre muitos outros.

Mas este post servirá sobretudo, em jeito de homenagem póstuma e tardia, para recordar também o menos badalado desaparecimento da grande actriz Lauren Bacall no passado dia 12, aos 89 anos.

(fotografia retirada daqui)


Lauren Bacall era dona de um olhar magnético, profundo e sedutor que nos impedia (e impedirá sempre) de tirar os olhos do ecrã do início ao fim do filme. Lauren protagonizou alguns dos grandes clássicos do Cinema Americano, de um tempo e estilo que dificilmente regressarão e que deixam uma certa nostalgia. Felizmente ficam os filmes que podemos revisitar sempre que desejamos. Lauren Bacall (e Robin Williams) não morreram.

Deixo-vos um video publicado pelo Jornal Expresso com um resumo de alguns dos olhares e momentos cinematográficos mais emblemáticos da actriz.


Sem comentários:

Enviar um comentário