sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Conversas de criança: anatomia

Já não é a primeira vez que tenho que me rir com uma daquelas associações engraçadas próprias de um pirralho de quase 27 meses.
Ora um dia destes (ou uma noite destas), estávamos nós no meio de mais uma tentativa de vestir o pijama, eu debruçada sobre ele, na mesa da troca da fralda, em preparativos para mais uma noite de soninho precioso.
Nessa altura já tinha eu começado falar mais a sério, depois de 10 minutos na galhofa, porque cada vez que tento enfiar-lhe uma perna do pijama ele foge-me com os pés e ri-se, todo divertido.
E a apanhar frio. Pois é, que este Verão "moderado", tem noites dignas de Outono a sério e o pirralho detesta tudo o que é lençóis e cobertores por cima.

De repente o moço fica muito sério, parado a olhar na direcção do meu peito. Aqui consigo enfiar-lhe uma perna no pijama, aproveitando o momento, e nisto, o "gaijinho" aponta na direcção das minhas boobs e sai-se com esta: "baguigas"!

Ah pois é! Aqui a mamã tem 3 barriguinhas lindas. Mas todas no lugar. Bom, a verdadeira barriga ainda não está, mas para lá caminha. Aliás, deve vir daí a confusão...
Esta fase da aprendizagem dos nomes das coisas é tão gira, não é? Claramente falta-lhe ali a noção de algumas partes da anatomia. Já deve ter-se esquecido dos tempos em que era alimentado ao peito... Lá vou eu ter que lhe explicar tudo bem explicadinho. Mas fica para outra altura, que já tinha tentado e o puto continua a insistir em chamar-lhes "barrigas".

2 comentários:

  1. O filhote nos brinda sempre com esse tipo tirada... rs ;)
    Ainda bem, porque torna a vida mais leve ^^

    ResponderEliminar
  2. A partir de agora vai ser sempre a somar. Temos que estar atentos e fazer uma colectânea. hehehehe ;-)

    ResponderEliminar