quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Boa noite!

Bom jantar,
Boa noite.


O menu desta noite:

- Iogurte magro (porque era o que havia. Mas alterno muito com iogurte meio-gordo, ou mesmo iogurte grego. O elemento comum entre estas variedades todas de iogurte é que são sempre naturais. Não uso iogurtes açucarados nem com aromas ou pedaços, pois vêm sempre com quantidades absurdas de açúcar).
- Cereais integrais (com arroz tofado, aveia integral, trigo integral, etc. e mel)
- Pêssego!

Há dias em que não tenho muita vontade de comer à noite. É frequente fazer refeições mais ligeiras. Umas vezes sopa, outras vezes wrap de salmão fumado com queijo fresco, alface e laranja, também alterno com wrap de fiambre de aves, queijo fresco, alface, tomate e molho de iogurte. Hoje foi a vez do iogurte com cereais e fruta (pêssego).

Só raramente é que faço um jantar clássico. E cada vez mais só quando vamos jantar fora (quer seja em restaurante, quer seja em casa de amigos ou familiares).

O pequeno-almoço tende a ser cada vez mais com baixo teor de hidratos de carbono, por causa dos motivos explanados aqui, por exemplo. Ou pelo menos com uma maior proporção de proteínas e de gordura.

Espero que tenham uma noite descansada. :-)

3 comentários:

  1. Gostei muito destas "receitas" :) vou ter de apreender a fazer coisas dessas nos próximos dias :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo muito simples! :-)
      É só montar o wrap (compro já feito, até... lol) com o que gostares mais. Os cereais com iogurte ou as sopas, são ainda mais fáceis! ;-) Até costumo fazer bastantes vezes sopas de feijão ou ervilhas, por causa das proteinas. lol
      Vamos trocando impressões! ;-)
      Beijocas e "boa água"! ;-)

      Eliminar
  2. :D As vezes falta-me inspiração!
    As sopas já tou habituada, normalmente só jantava sopinha :)
    Beijocas e igualmente :P Muita águinhaaa

    ResponderEliminar